Concurso do Senac vai premiar novos talentos da produção de games no Brasil!!

Você faz sua inscrição no (www.sp.senac.br/egames) e manda seu jogo até dia 12 de novembro. No dia 22, no Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro, serão revelados os vencedores, escolhidos por um júri especializado formado por Walter Dias, da Microsoft, Winston Petty, da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames) e Martin Fabichak, da Insolita Studios.

Segundo o Senac, o objetivo é “descobrir onde estão os bons profissionais para atender à grande demanda do mercado hoje.” As inscrições são gratuitas, e podem ser cadastrados trabalhos individuais ou em equipes de até três pessoas. Não existem restrições de plataformas: PC, Xbox 360, mobile… vale tudo.

O comunicado do Senac fala sobre o que se espera dos participantes:
“Os competidores terão que planejar, executar e gerar games. Todo este trabalho exigirá conhecimentos em computação gráfica, inteligência artificial, roteiro e design gráfico, além de criatividade. Os jogos podem ser educativos, lúdicos, de aventura, de ação, simulação 2D e 3D, de marketing, entre outros gêneros. “A proposta de um game hoje vai além do entretenimento, abrange também o ambiente corporativo, seja como ferramenta de marketing ou de educação”, explica Ozeas Vieira Santana Filho, coordenador da área de tecnologia da informação do Senac São Paulo.”
Você deve enviar seu jogo em um arquivo compactado (zip ou rar de até 150 MB), além de documentos descritivos, instruções, vídeo de demonstração e slides. A análise dos projetos vai levar em consideração quatro fatores: diversão, inovação, qualidade da produção e consistência da apresentação. Afinal, não basta ter uma ideia genial, é preciso fazer tudo funcionar direito e garantir que o projeto seja viável.
 A premiação será Videogames, além de entrevistas em sites como o Kotaku Brasil, fama e reconhecimento. Um Xbox 360 para o vencedor, um Wii para o segundo colocado e um Zeebo para o terceiro. No caso de o prêmio ser dado para uma equipe, cada integrante recebe um console.
CONCURSO – GAME DESIGN
e-Games- 2ª Competição de Jogos Digitais do Senac São Paulo
Inscrições: até 12/11, 6ª
Premiação: 22/11, 2ª
Local: Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro
Informações: www.sp.senac.br/egames

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative