Battlefield: Bad Company 2- Review

Com uma boa aceitação tanto da crítica como de público, chegamos neste início de 2010 a Battlefield: Bad Company 2, game com grandes promessas para todos os fãs  e que voltou a suas origens incluindo também a plataforma PC, além do Xbox 360 e PlayStation 3 que tinham recebido o game anterior. Vamos então destrinchar os principais pontos desse lançamento...


O esquadrão mais atrapalhado dos games
Tanto em Battlefield: Bad Company como em Bad Company 2, você participa de um esquadrão extremamente cômico e atrapalhado. Para começar, você controla um cara que foi "brincar de pilotar" um helicóptero e acabou destruindo a aeronave e um carro oficial. Esse é Preston Marlowe, o protagonista do jogo.


Para completar a trupe, temos Terrence Sweetwater, um hacker que fala pelas paredes, George Gordon Haggard - o Hags - um piromaníaco caipira alucinado, e Sargento Samuel D. Redford, que não vê a hora de se aposentar e cair fora desse negócio de guerras. Cabe ao Sargento cuidar dessa galera atrapalhada, que de fato, oferece um índice de mortalidade bem alto para as costas do experiente e cansado combatente.
Depois do primeiro game, em que os soldados se meteram em diversos problemas que incluem até barras de ouro no meio, chegou a vez de tratar algo mais sério. Em Bad Company 2, a missão do grupo é descobrir quem está fabricando e disseminando uma tecnologia secreta para construir uma arma de destruição em massa.

Transforme casas em pó
Apesar de ter uma história bem divertida e um modo multiplayer consistente (entraremos em mais detalhes mais a frente), Bad Company 2 tem como ponto principal o armamento e a destruição dos cenários. Se no primeiro jogo da série era possível acabar bom muros e portas, agora é possível derrubar construções e casas inteirinhas com armamento pesado. E o jogo estimular você a fazer isso, já que as munições explosivas estão sempre de fácil acesso e as RPG's (vulgo bazucas) também são facilmente encontradas.


Para deixar as explosões e o show de fogos ainda mais legal, a DICE conseguiu deixar os gráficos extremamente belos nesse game. Dá pra ver pedaços de tijolos, cimento, ou até ferro de helicópteros ou carros em destruição voando pelos ares. Os cenários, além de gigantescos, estão com um detalhamento de texturas muito bem feito.



A parte sonora também não deixa a desejar. Todas as armas trazem um som de impacto muito bacana e as explosões trazem uma diversão enorme para qualquer jogador que curta um bom game de tiro repleto de ação. Na parte da jogabilidade, a única coisa que atrapalha de vez em quando são alguns eventuais bugs, que podem obrigar você a ter de voltar e completar a missão de novo, ou mesmo a inteligência artificial dos inimigos, que sofrem algumas falhas. Em alguns casos, você consegue pegar totalmente desprevenido e olhando parados para a parede. Mas fora isso, não há nada de grave.


Aposto que você vai rir em diversas cenas durante o game. Há momentos muito engraçados entre a história principal que conta com personagens muito bem caracterizados. E não falo apenas do grupo central, mas também do piloto do helicóptero, que se declara um pacifista.

Seu esquadrão online e amplie a diversão

Um jogo da série Battlefield nunca poderia deixar de lado o modo multiplayer. Afinal, a série nasceu com esse propósito. E, apesar do modo solo ser bem forte, o modo online também traz uma diversão bem alta para quem é adepto da jogatina na rede.
O game traz algumas novidades nesse modo, como a customização dos kits: Médico, Engenheiro, Recon (Operações Especiais) ou Assault (Grupo de Assalto). Cada kit conta com armas primárias e secundárias. E em Bad Company 2, você pode customizá-los da forma que quiser. Logo, poderá fazer um médico que tenha uma sniper em mãos, entre outras inúmeras combinações possíveis, de acordo com o gosto de cada um.



É possível jogar com até 32 jogadores ao mesmo tempo no PC. Já nos consoles, o limite cai para 16. Há uma variedade de modos de jogo, como Conquest, Rush, Squad Deathmatch e Squad Rush - cada um com suas peculiaridades. Há por exemplo, a possibilidade de jogar em quatro times de quatro jogadores cada um. Seria um "4x4x4x4". E, claro, você pode contar com mapas gigantescos para detonar nas partidas.
Mesmo com todos esses pontos positivos para a jogatina pela rede em Bad Company 2, é nela que também se encontra um dos problemas cruciais. Há momentos em que a latência (famoso lag) atrapalha demais.



Talvez seja pelos belos gráficos e texturas do jogo, ou algum tipo de problemas nos servidores que atinge mais gravemente nós, brasileiros. Mas, se isso não for resolvido logo, é um problema bem grande para o game.

Se os shooters são a sua praia, este jogo não pode faltar na sua coleção. Afinal, possui uma ambientação moderna e bem diferente do padrão, pois não é todos os dias que um esquadrão cômico como esse sai em diversas missões para destruir tudo o que vê pela frente e ainda pagam de gatões. Diversão garantida!

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative