Metro 2033: The Last Refuge


"Metro 2033" é o primeiro produto do novo estúdio ucraniano 4A Games, fundado por ex-funcionários da GSC Game World, famosa pelo jogo de tiro "S.T.A.L.K.E.R. - Shadow of Chernobyl". Embora alguns elementos sejam comuns entre os dois títulos, como a ambientação na Rússia e alguns aspectos gráficos, a diferença de estilo é grande, uma vez que o lançamento se comporta como um jogo em primeira pessoa bem básico, diferente de seu compatriota que explorou aspectos de RPG e exploração.


escrito por Dmitry Glukhovsky e editado por lá em 2007. Fala sobre um desastre nuclear que acaba com o planeta e força os últimos sobreviventes do país a se esconder nos túneis do metrô de Moscou. Vinte anos depois, a ameaça de seres mutantes e uma força sobrenatural colocam o que sobrou da humanidade em risco e levam o jovem Artyom a uma peregrinação entre as estações para levar uma mensagem de alerta.

Como dito antes, a mecânica de "Metro 2033" é bastante tradicional e, em muitas ocasiões, chega a lembrar o clássico "Doom 3", em que basta andar e matar monstros, com pequenas pausas para negociar itens ou repor os estoques. A escassez de balas e uso de equipamentos improvisados dão um charme ao jogo, que fica com jeitão de "Fallout 3", só que com cenários mais escuros e monstros escondidos por todos os cantos.

Aqui, como não há indicadores de energia e outras informações na tela, é preciso parar a ação para que o personagem puxe um mapa para se localizar, por exemplo. Não é muito simples se acostumar com isso, já que os tutoriais não são completos e muita coisa é deixada para o jogador descobrir. Com um pouco de prática, no entanto, tudo se resolve.

Há algumas sacadas que deixam o jogo mais nervoso, como alguns trechos que requerem furtividade ou exploração exterior. Como a superfície é repleta de substâncias tóxicas, Artyom precisa usar uma máscara a todo momento e olhar em seu relógio quanto tempo o filtro irá durar para planejar uma troca entre os combates.

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative