Jogos 3D serão os grandes protagonistas da E3

Apesar de se esperar uma grande aposta por parte da Microsoft e da Sony com os seus novos controladores de movimento, as grandes editoras estão convencidas de que os jogos 3D serão os grandes protagonistas da E3 deste ano, acima dos citados Project Natal e PlayStation Move.As razões expostas por várias companhias, em declarações ao site MCV, é de que isto vai-se dever principalmente ao facto dos jogos que usam o 3D utilizam uma tecnologia mais avançada, enquanto que os jogos do Natal e do Move vão estar mais focados para as massas, pelo que, em teoria, irão surpreender menos.


Andrew House, presidente da SCEE, disse a respeito do 3D que, "Demo-nos conta, particularmente para uma audiência jovem, que os jogos podem ser uma forma de atrair mais pessoas para o 3D do que o cinema. Esta tecnologia vai estar na vanguarda nos jogos dentro de um ano ou dois. É definitivamente uma onda de futuro, na qual nós pretendemos estar."Olivier Comte, máximo responsável pela Namco Bandai Partners, expressou sobre este tema que, "O Natal e o Move são duas ferramentas novas, mas não acho que nenhuma delas seja a próxima revolução dentro dos videojogos. Penso que a próxima revolução será o 3D. Testámos alguns jogos em 3D e penso com toda a certeza que será o próximo grande salto."


No meio termo, e com muitas reticências, está a Take-Two, que nas palavras de Ben Feder, CEO da companhia, "O uso do 3D tem que ter um sentido para os jogadores e editoras e ainda existem perguntas por responder. Será que isto irá atrair mais jogadores? Será que vai mudar a forma como interagimos com os jogos? Vai tornálos mais divertidos e manterá a participação do jogador? As respostas a estas questões terão que ser todas sim para que encaixem na nossa estratégia de futuro."
Na ronda de declarações ao site MCV, a única companhia que se mostra mais cautelosa é a Electronic Arts que nas palavras de Peter Moore, assinala o seguinte:"Estamos a ver o 3D, mas penso que ainda existem muitos desafios. Vi uns quantos jogos nossos a correr em 3D e o que vi é que não podemos utilizar os ângulos de câmara actuais. Não estou confiante de que isso vá acrescentar valor à experiência de jogo."

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative