"360 vai afundar-se se não reduzirem o preço"


De acordo com as previsões do analista Michael Pachter as vendas da Xbox 360 irão descer de ano para ano até que a Microsoft reveja o preço da sua consola.
Falando a respeito dos resultados financeiros apresentados pela Microsoft esta manhã, Pachter prevê que a queda nas vendas se devem à recessão económica mundial e ao seu preço.
Em declarações ao CVG, Pachter disse que, "Penso que não existe no mercado produtos que vendam mais a cada ano sem uma redução no seu preço. A Microsoft está a competir num contexto em que o Wii e o PS3 baixaram de preço em Setembro do ano passado, e até que haja uma redução de preço, iremos provavelmente ver as vendas a cair aos poucos ano após ano."
"Penso que isso não seja um problema para ele, desde que as vendas se mantenham nos níveis actuais; quando caírem mais do que 10 - 20%, iremos ver uma descida de preço para estimular as vendas a voltarem aos níveis actuais."
"A Microsoft continua a oferecer a consola por 299 dólares e tem estado assim há mais de dois anos. Penso que existem muitas pessoas que estão a aguardar por uma redução de preço, e esperam que isso aconteça no próximo ano."
Pachter aproveitou também para dizer que o novo Xbox 360 Slim deverá ajudar nas vendas. "É uma ótima substituta para o SKU de 20GB original, e os descontos nos modelos descontinuados irão certamente impulsionar as vendas por uns tempos," comentou ele.
"Penso também que o bundle com o Kinect tem bastante valor para este Natal, apesar dos tais 299 dólares."

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative