Kojima: “Estou cansado de cuidar de pessoas que não tem paixão”

O aclamado game designer por trás da globalmente aclamada série Metal Gear Solid, Hideo Kojima, falou hoje em relação a seus pensamentos sobre a direção atual da indústria dos jogos.
Em uma série de mensagens que ele postou em sua conta no Twitter, Kojima discutiu abertamente seus sentimentos em relação ao fato de que ele acredita que os desenvolvedores japoneses estão atualmente com “falta de motivação” para triunfar. Em relação a isso, ele elogiou os estudantes ocidentais que querem se tornar desenvolvedores, que, com seu “foco, ambição e habilidade,” serão capazes de realizar seus sonhos.

 Tais comentários vieram depois de ver um programa de TV falando de estudantes estrangeiros que fazem intercâmbio para estudar Manga na Kyoto Seika University.
O programa de TV se foca nas estudantes da Europa e Estados Unidos,” escreveu Kojima. “Uma senhorita disse que ela era inspirada por Ranma e começou a estudar Japonês e foi empregada pelo Manga Department em sua universidade. Ela vê seus colegas de classe durante a pausa para o almoço, vai para a livraria e depois das aulas,  lê um pouco antes de uma compra. Ela então vai para o Karaoke para cantar sua músicas de anime favoritas. Ela realmente gosta de Manga!”
Ele continua, “A Indústria de Jogos é muito similar. O Ocidente é muito motivado. A geração mais jovem do Japão está perdendo. Os designers e futuros designers no Ocidente possuem foco, a ambição e a capacidade de fazer seu sonho se tornar realidade. Portanto, não é a tecnologia ou cultura japonesa que está perdendo, estamos sem motivação.
Kojima ainda observa que tem havido um declínio na quantidade de estudantes japoneses que buscam aumentar o seu estudo no exterior, com “muito poucos” em instituições prestigiadas como a Harvard University ou MIT (Massachusetts Institute of Technology). “A população de engenharia no Japão pode estar em perigo,” comenta. “Nós devemos primeiro rever o nosso sistema de ensino aqui no Japão.”
No entanto, é a motivação, acredita ele, que é fundamental para o sucesso. “Ultimamente tenho chegado à conclusão de que, com os estrangeiros altamente motivados… não importa de onde eles são, trabalhar com indidíviduos muito motivados é o único caminho para se avançar. Estou cansado de cuidar de pessoas que não tem paixão.”
“O tempo é ultilizado de forma diferente entre pessoas que não têm e que têm motivação. Eles estão dispostos a aprender e estudar por conta própria,” observa Kojima, antes de tal declaração a dois membros de seu estúdio, que se planeje tempo para garantir um equilibrio entre seu trabalho, que se pode relaxar lendo novels ou jogando games.

4 Comentarios.:

Anônimo disse...

Jogos japoneses eram pra ser melhores do que esta bosta ocidental

Marco Aurélio disse...

uhauhauhau

Anônimo disse...

Gostei do comentário do Kojima...Isso quer dizer que ele se importa com a industria dos jogos e com o país!

Marco Aurélio disse...

Vdd ele mostra interesse não só nos jogos como nos companheros, insso influencia nos jogos por isto seus jogos são fodas!

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative