MS comprou Rare para suavizar imagem do Xbox


Se estavam à espera que a Rare voltasse às suas origens hardcore podem tirar o cavalinho da chuva. O estúdio britânico revelou que ao ser adquirido pela Microsoft em 2002, o seu objectivo foi o de suavizar a imagem da Xbox.

De acordo com George Andreas, um dos produtores do estúdio, a Rare quando foi adquirida pela Microsoft começou logo a trabalhar para alargar a audiência da consola da Microsoft.
Em entrevista à revista EDGE, Andreas disse que, "Obviamente que a MGS quando comprou a Rare, o nosso objectivo e parte do nosso trabalho como first party foi tentar e alargar o público para a Xbox 360."

"Eles certamente que não precisavam de outra produtora para criar um outro Halo. Quando lançámos a Xbox 360 tínhamos dois títulos de lançamento: Kameo, que era bastante abrangente, tínhamos Perfect Dark e à medida que o tempo foi passando tivemos Nuts & Bots, Viva Pinata, os Avatars... todos eles foram forma de alargar o publico e dar à Xbox uma face mais suave."

Andreas acrescentou também que o Kinect foi para a Microsoft e para a Rare a melhor oportunidade para alargar o seu público, um pouco ao contrário do que se fez na Xbox original, onde fazer jogos para um público casual era o mesmo que "tentar vender carne numa reunião de pessoas vegetarianas".

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative