Análise do Novo "Xbox 360 Slim" Feita pelo Anandtech!


Design melhorado, melhor circulação de ar e dissipação de calor para todo o conjunto.

Detalhe no leitor a espuma na tampa para abafar ainda mais os ruídos produzido pelo leitor. Observe também que o leitor tem umas capas de borrachas envolta, é essa capa que evita que ele toque a placa, nós aqui achamos isso um ponto fraco, pois se esta borracha se deteriorar ou mesmo amassar com o peso do leitor, poderemos ter problemas.

 Observe a área livre para circulação do ar onde fica o leitor. Agora o equipamento não sofre mais com o excesso de calor que vinha da antiga GPU que fica debaixo do leitor.

Ao contrários dos pcs, em que o ventilador sopra em cima do dissipador, esse ventilador trabalha como exaustor jogando o ar quente para fora na lateral do 360 ou seja, ele não sopra, mas sim puxa todo o ar para fora, obrigando a exaustao de todo ar quente do sistema com muito mais eficiência que o anterior.


Detalhe da foto do dissipador com base de cobre. O cobre transfere para si o calor do processador mais rapidamente que o alumínio.


GPU + CPU juntos! Este é o novo núcleo de processador (CPU + GPU) que tem a placa de vídeo (GPU) e o Processador (CPU) no mesmo encapsulamento. Fabricado em 45nm, os 2 chips do xbox anterior ao Slim se fundiram num encapsulamento mais confiável, como proteção do nucleo, com menos consumo de energia e menos dissipação de calor.



Este protetor evita quebra do die, quando removido o dissipador para futuras manutenções como por ex troca de pasta térmica. Melhora a transferência de calor do die (núcleo) e o dissipador. Da mais acomodação na colocação do dissipador.


Observe que eles mantiveram o clamp X.



Houve modificação em todos o chipsets, o controlador de IO, chip hana sofreram modificações. Observem também os capacitores japoneses, estes capacitores são muito usando em placas mãe de PC, principalmente nas top de linha por serem muito mais duráveis e mais estaveis.

Chip Hana processa os sinais de video da GPU, é o chip responsável por entregar o video para a TV, ele que gera a imagem em hdmi, em VGA, componente e AV. Ele também é responsável pelo Audio, tanto Analógico quanto Digital.

Buzzer, agora o 360 também apita! As 3rls agora vem seguido de um bip, nada de anel vermelho, o que fica vermelho é o led do centro. A forma de identificar o código ainda é a mesma.

Sensor de Tilt, quando colocado em horizontal ou na vertical o sensor identifica sua posição para a mudança dos led do controle 1, 2, 3 e 4.


Placa de rede Wifi padrão N, que passa 300 megabits por segundo. Frequencia de 2.4ghz. Esta placa não fica montada internamento com leitor, cpu, fan e etc. Fica dentro do gabinete em uma porta USB com conector especial para a mesma



Fotos do Site da analise: http://www.anandtech.com

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative