Direto da Tokyo Game Show: Alice: Madness Returns


American McGee, designer que trabalhou nas principais franquias da Id Sofware, é considerado mais excêntricos da indústria de games. Visto como uma espécie de Tim Burton dos jogos eletrônicos, McGee fez fama ao adicionar um tom macabro e sarcástico a contos infantis, como "Alice no País das Maravilhas".

Agora, ele parece fazer isso com mais sofisticação na continuação "Alice: Madness Returns", ao menos na demonstração na EA Tokyo Showcase. Nesse novo game, a protagonista cai novamente num mundo de pesadelos - mas ao mesmo tempo vive uma versão idealizada de si mesma, mais forte e bela. E a primeira visão desse estranho mundo até parece amigável: é uma paisagem exuberante de floresta, mas com elementos conhecidos do País das Maravilhas, como cogumelos e peças de dominós e até o chapeleiro maluco (pelo menos parece ser!).

Esse novo "Alice" ainda se encaixa na categoria de ação em terceira pessoa, mas mesmo nessa demonstração, que sugere ser muito prematura, fica evidente que o sistema de jogo ficou bem mais refinado. O game traz elementos de ação de plataforma: Alice é capaz de saltar duas vezes e até planar, podendo, assim, alcançar locais de difícil acesso, e os cogumelos servem como trampolim, fazendo a menina saltar ainda mais alto. Uma poção de aspecto venenoso adiciona a habilidade de poder se encolher, permitindo atravessar locais estreitos - e isso provavelmente deve ser usado para acessar áreas secretas.

O que chama realmente a atenção é o sistema de combate, que mescla lutas corpo-a-corpo com tiroteio (como em vários games de tiro em terceira pessoa, o modo de mira aproxima mais a câmera na personagem). "Enfrentar cada inimigo é como resolver um quebra-cabeça", conta American McGee.

A direção artística está divina: o visual de "Alice: Madness Returns" combina o belo e o distorcido, gerando ambientes surreais. Além de um monstro conhecido como demônio da chaleira, há também uma aranha negra com uma bizarra máscara branca. O cenário da floresta é diferente, mas ao final do demo são mostrados outros ambientes, cada um mais bizarro que o outro. A sessão termina pouco antes de uma luta contra um chefe de fase: aparece um gigante com uma broca na mão, mas não há enfrentamento.

"Alice: Madness Returns", está previsto para Xbox 360 no final de 2011.

Confira abaixo o teaser trailer do game.

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative