Jogos de ação ajudam a tomar decisões rapidamente!

Se por um lado lemos diversas notícias falando da má influência dos jogos na vida de crianças e adultos, eis aqui um estudo que celebra a velocidade dos jogos de ação. Segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Rorchester, os jogos de tiro e ação ajudam aos jogadores a tomarem decisões importante mais rapidamente.

 A experiência foi feita da seguinte maneira: dois grupos de pessoas que não jogam videogame, de 18 a 25 anos, foram colocadas para jogar Unreal Tournament e The Sims 2, cada um. Após a jogatina, cada sujeito era perguntado sobre alguns aspectos do jogo e precisavam respondê-las no menor tempo possível. Aqueles que jogaram Unreal Tournament foram 25% mais rápidos do que os que jogaram The Sims 2.


A pesquisadora Daphne Bavelier disse que jogos como Unreal ajudam aos jogadores processarem informações auditivas e visuais com mais velocidade.
“Isso não quer dizer que eles aleatoriamente apertam o gatilho mais rápido e sem precisão. Pelo contrário, eles são mais rápidos e precisos. Jogadores de games de ação tomam mais decisões corretas por unidade de tempo. Se você está em um calabouço ou em guerra, isso faz toda diferença”.

By Gamus.

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative