Análise: "Medal of Honor" (2010)

 
Já estava mais do que na hora de Medal of Honor entrar para a nova geração, depois de vários jogos da série que nem foram tão agradáveis na sexta geração, a EA, declarando guerra direta com a série Call of Duty (da Activision), lança Medal of Honor.

Como nos últimos jogos FPS, vemos combate moderno, aliás, a “moda” é essa.

Começamos dizendo sobre a campanha singleplayer - já que multiplayer e singleplayer são feitos por duas empresas diferentes, com engine diferentes -. E não é mesmo que o jogo da EA está bem adaptado com a atualidade? A campanha é pequena (cerca de 6 horas), cheia de cutscenes e algumas partes clichês, mas mesmo assim, temos um singleplayer sólido o bastante para conseguir pelo menos competir com Call of Duty: Modern Warfare 2.

Ainda sobre o modo campanha, é possível perceber a grande gama de jargões e codenomes reais que são usados durante os diálogos, está certo, vai demorar um pouco para você se acostumar com o novo vocabulário, mas mesmo assim, quando você “pega o jeito”, ninguém mais te segura e você se sente realmente em uma operação militar, e esquece que é um game.

O modo que MoH consegue ser frenético é impressionante, enquanto você ouve seus parceiros usando palavras dignas de gente que está em guerra, você vê o pacote se completando com vários inimigos aparecendo na tela, explosões simplesmente incríveis e oponentes voando pelos ares com sua granada. A engine tem cenários parcialmente destrutíveis, para não tomar essa caracterísitca de BattleField: Bad Company 2 e nem ser tão linear como Modern Warfare 2, ou seja, está na média, algo agradável.

Agora, sobre o multiplayer. Como a DICE (de BattleField) está envolvida no online, podemos ver que realmente o multi de MoH é incrível. Continua frenético, com armas legais, diálogos bacanas e uma engine apropriada. São vários modos de jogo, todos bem caprichados, onde você vê a mão da DICE esmagando o online de Modern Warfare 2. E os problemas do Closed Beta e Open Beta foram corrigidos, fora algumas sugestões dos fãs, que também foram levadas em conta na versão final.

E não temos apenas modos de jogo normais, encontrados em qualquer título. O modo Tier 1, é algo que nem sempre se vê. O Tier 1 é online, mas sem outros jogadores estarem juntos com você em tempo real. Na verdade, você visita novamente os lugares da campanha principal, mas com dificuldade bem maior e tentando quebrar o recorde de tempo de seus amigos. Se você ultrapassa um deles, é possível em cerca de 3 segundos mandar uma mensagem para seu amigo dizendo “Eu te passei no Tier 1”. Assim, a competividade aumenta, assim como a vida útil do jogo.

Concluindo: Medal of Honor tem um singleplayer bom, e um multiplayer muito caprichado, nos mínimos detalhes mesmo, aliás, tem envolvimento profundo da DICE aí. Consegue ser melhor que Modern Warfare 2 em vários momentos e o Tier 1 consegue aumentar a duração do jogo. É um game que tem lá alguns problemas, mas vale a pena, e muito!


Apresentação: 8.0
Gráficos: 9.0
Jogabilidade: 8.5
Áudio: 8.5
Diversão: 9.0

Nota final: 8.5

3 Comentarios.:

Marco Aurélio disse...

Caramba 8,5 então a MoH se superou
todos jogos da série ,mas,antes com guerras antigas não eram tão divertidos, este eu comprarei.

Anônimo disse...

Jogo massa, o melhor do genero!!!!

Anônimo disse...

cara de boa não gostei nada desse jogo comprei ja faiz uns doi dias e ja e enjoei o jogo é simplismente uma imitação barata de call of duty morden warface, morden warface 2 e cod black ops pq eu li na net que antes desse medal of honor os outros retratavam sobre a 2° guerra mundial ai com o lançamento de cod 4 morden warface ele iria acabar só que depois de bastante tempo decidiram fazer um jogo mais moderno parecendo com esses cod para tentar competir. Se antes de eu ter comprado tivesse visto a marca da EA não tinha comprado pq todo jogo que a EA faiz menos os de esportes são muito ruims principalmente harry potter então na minha opinião esse jogo é um lixo

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative