Red Dead Redemption - Review





Red Dead Redemption
Genero:
Ação/Aventura.
Publicadora: Rockstar Games.
Desenvolvedora: Rockstar San Diego.
Plataforma: Xbox 360, Play Station 3.
Datas de lançamento: 18 de maio de 2010, 21 de maio de 2010

INTRO
O Jogo seria a continuação de Red Dead Revolver, herdando apenas o título de ‘continuação’ considerando que Red Dead Redemption em nada se conecta ao enredo de seu antecessor.
Pelo primeiro jogo ter sido fruto inicial da capcom que abandonou o projeto no meio do caminho, a rockstar assumiu o projeto e finalizou o game que não ficou tão incrível quanto já se imaginava. Mas isso abriu a possibilidade de começar a moldar um jogo do início e assim nascia Red Dead Redemption.
Red Dead Redemption, é um jogo de ação/aventura em 3ª pessoa, aonde os fãs de western vão se sentir envolvidos e deliciados com bang-bang a todo momento. Mas caso você não tenha interesse em tiroteios incessantes, assaltos a trens e carroças, tudo bem o jogo oferece uma boa gama de mini-games, passando por Poker até lançamento de ferraduras. A história do jogo é uma história simples e já bastante batida. Mas de forma alguma perde sua emoção, onde a ambientação tanto de cenários quanto de personagens nos faz sentir um verdadeiro Cowboy.
A temática velho-oeste, que em tese abrangeria um público específico não ocorre em Red Dead Redemption, pois cuidadosamente foram postas diversas missões paralelas que possuem ótima conexão com o enredo do jogo em si.
Alguns bugs e demoras acentuadas nos loadings são perceptíveis e por vezes podem incomodar alguns jogadores.




GAMEPLAY
Durante todo o correr das mais de 30h de jogo (apenas completando as missões principais) é possível perceber influências de GTA IV no gameplay, onde em um tiroteio você da pulos e se esconde atrás de bancadas de forma bastante semelhante a Niko Bellic(protagonista do GTA IV), apesar de ambos utilizarem a mesma engine em nenhum momento chegamos a confundir ambos jogos, tanto por temática diferente quanto pelo cuidado aparente da rockstar quanto a isso.
Durante as lutas por John Marston(protagonista do jogo) ser um exímio atirador é possível utilizar o “Dead-eye” módulo em que tudo fica em câmera lenta e torna-se possível a mira em vários adversários simultaneamente ou alvos em intenso movimento com maior facilidade. Em uma primeira impressão esse módulo é interessante, e relativamente diferenciado, apesar dos controles serem confusos e o jogo não lhe ensinar no início como utilizar corretamente, deixando mais para frente. Por vezes a mira pode acabar sendo lenta demais ou passar longe do alvo.
As lutas a cavalo também possuem seu brilho, trazendo para o jogador a sensação de estar no “velho-oeste”. Onde enquanto você mira o cavalo segue a trilha que você vinha traçando.
É possível você passear pelo mundo e buscar plantas raras, ou mesmo trabalhar como vigia noturno em determinadas cidades.
Outro ponto importante são as roupas que completando uma série de missões e sidequests torna-se possível utilizar diversas costumizações no personagem. Foi uma ótima idéia da rockstar de modo a tentar obrigar o jogador a aproveitar ao máximo as oportunidades que o jogo oferece.
Apesar de não ser o objetivo e/ou temática do jogo, no momento em que o jogador cai na água morrer ficou surreal onde a produtora poderia ter tomado um cuidado mais acentuado nesta parte para tornar experiência do jogador a mais real possível.
A inteligência artificial do jogo, por vezes deixa muito a desejar, onde os inimigos saem de seus esconderijos para tentar um “ataque suicida”, facilitando muito missões de relativa dificuldade. A mira automática facilita bastante as coisas, mas ela também não é muito precisa (variando conforme a arma) restando ao jogador corrigir a mira manualmente ou morrer de forma fatídica.



GRÁFICOS
Os gráficos do jogo são bons, onde por vezes o jogador acaba por ficar com o cavalo parado no meio da estrada apenas assistindo a um por do sol, ou uma montanha de neve, ou mesmo as árvores. São poucos os cerrilhados no jogo, que apenas com um olhar mais detalhado torna-se possível identificá-los.
As cutscenes do jogo são diferenciadas onde a sincronia do personagem com o dublador ficou muito boa.
Dependendo o item que você equipou no seu personagem, este não é visível nas cutscenes, mas são apenas detalhes que não minimizam em nada a beleza das cenas.




SOM
Os efeitos sonoros das armas estão bem ambientadas, onde cada uma delas possui repercussões únicas e as falas de John Marston no correr de um duelo, ou mesmo perseguindo inimigos são formidáveis.
As dublagens de fato são muito boas e é difícil imaginar uma dublagem melhor para John Marston.
Outro ponto que faz o jogador se animar são as músicas country que combinadas ao cenário e as incessantes cavalgadas trazem a alusão do jogador filmes western, tornando difícil desligar o console após o primeiro contato.
Um ponto ruim é pouca variedade nas músicas em combate, no primeiro momento a música é por demais atraente, mas somadas as 30h de jogo você já acha um saco ter de ouvir a mesma trilha sonora. Além de que a alteração da música calma para outra tira todo fator de um ataque “surpresa” que poderia ser usado pela Inteligência Artificial do jogo.



CONSIDERAÇÕES FINAIS
Red Dead Redemption é um ótimo título que aos fãs de jogos Sand-Box (open world, mundo aberto) é indispensável tê-lo em suas prateleiras, pois com belos gráficos e inúmeras horas de game play será difícil tirar ele do console rapidamente. A inteligência artificial, alguns bugs, e a repetição de sons podem acabar afastando os jogadores mais exigentes, mas nada que influencie no jogo como um todo.

NOTA:


INTRO

7,5 - A história de John Marston é batida e sem brilho, mas a forma como foi exposta e a ligação de boa parte das side-quests com as histórias principais são excelentes.

GAMEPLAY
9,0 – A inteligência artificial do jogo em algumas missões deixa muito a desejar e alguns bugs no correr do jogo são extremamente irritantes. Mas as possibilidades abertas ao jogador são muitas podendo fornecer a este um leque de opções(mini-games, side-quests das mais variadas vertentes) e a ambientação como um todo são dignos de nota.

GRAFICO
9,5 - Os gráficos são belíssimos, mas são perceptíveis alguns cerrilhados nos cenários mais isolados. Um ponto ‘relevante’ é o fato de não aparecer nas cutscenes todos os itens equipados.

SOM
10 - O som do jogo está ótimo tanto em efeitos sonoros quanto em trilha sonora, somente algumas repetições de sons de batalha são perceptíveis (possibilitando ao jogador perceber quando irá adentrar em uma batalha) mas nada que prejudique o jogo.

NOTA FINAL9,0

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative