The Secret World - XBOX 360

Normalmente, os MMORPGs (RPG multiplayer online em massa) envolvem temas mitológicos. Mas, The Secret World promete trazer uma proposta totalmente diferente de tudo isto. O mais novo game da Funcom, a mesma do MMO de Conan, conta com muitas iovações e um tema bastante diferente. Já imaginou jogar um MMORPG sem sistema de níveis? Parece bem estranho, não? Pode até parecer, mas a Funcom garante que esta fórmula, que estará presente em The Secret World, será extremamente eficiente e não causará qualquer estranhamento aos jogadores. Em breve, os jogadores do Xbox 360 e PC poderão desfrutar de um MMO diferente, que conta com foco quase que exclusivo na ação. É como se misturássemos os melhores jogos de ação em terceira pessoa em que se deve aniquilar zumbis com a essência dos RPGs online. Será que o resultado será arrasador?

As três facções brutais Basicamente, The Secret World envolve uma sociedade moderna — com direito até mesmo a localizações reais —, na qual muitos dos mitos e lendas populares ganharam vida. Demônios e outras criaturas surgirão por todos os lados, mas, felizmente, você também contará com poderes para aniquilá-las. O jogador terá direito a escolher qualquer uma das três facções subterrâneas que existem no game. O interessante é que cada uma delas tem a sua própria maneira de combater o mau, e você pode acessar o site oficial do jogo, clicando aqui, para fazer um teste e descobrir qual das gangues cabe à sua personalidade. Uma destas facções são os Templars, que vivem em Londres e acreditam que todo o mal deve ser vencido, mesmo que isto implique sacrifícios. Estes Templars poderiam queimar cidades inteiras somente para matar um demônio. Tudo pela causa. Eles são presos às leis e à tradição, e não acreditam em acordos. Segundo a própria desenvolvedora, “Os Templars não participam da guerra contra o mal, eles são a guerra contra o mal”.


sob um galpão abandonado da cidade de Nova Iorque está o quartel-general dos Illuminati, que acreditam que o mundo é lugar em que somente os mais fortes sobreviverão. Os membros desta facção utilizam chantagem e fraudes como artifícios para a obtenção do poder. O mote da facção é “Faça ou seja feito”, o que já permite uma noção de como a equipe trabalha.

Por último, temos os Dragon, um grupo de indivíduos que se escondem em um monastério de Seul, capital da Coréia do Sul. Os membros da Dragon acreditam que a única maneira de alcançar o equilíbrio é através do caos. Para isso, a facção simplesmente assiste as lutas entre as demais gangues até finalmente agir, quando tudo já esta em pleno caos.

Nada de “Level Up”


Em suma, cada uma das sociedades têm o mesmo objetivo, mas a questão é como elas tentam alcançá-lo. No jogo, você começa de baixo, e têm de trabalhar para construir uma boa reputação. Conforme mencionamos anteriormente, o jogo não conta com um sistema de níveis comum. Todas as suas ações — como aniquilar zumbis ou completar missões — são rastreadas, e elas determinarão qual direção seu personagem irá seguir.

Unidos, jamais seremos vencidos O bacana é que existem rankings para tudo, o que deixa o mundo mais competitivo. Os jogadores, suas Cabal (as guildas do jogo), e a sociedade contam com colocações individuais. Novamente, tudo o que você fizer também influenciará nestes rankings, e o jogo rastreia como está sua reputação nos servidores locais, regionais e mundiais. Para os jogadores mais dedicados, a Funcom reserva prêmios especiais, e ainda permite que os gamers se comuniquem com o mundo graças a uma integração dos recursos Facebook e Twitter.

Falando em guildas, as casas das Cabal do game poderão ser personalizadas da maneira que o jogador desejar, decorando e mobiliando seu quartel-general. Existem ainda aprimoramentos que são adquiridos conforme o jogador realiza alguns objetivos específicos para sua guilda.

Pancadaria desumana


Você deve estar pensando: mas e o PvP (Player versus Player)? A Funcom revelou que esta porção do jogo é opcional e poderá ser acessada a qualquer hora. Estes conflitos acontecem nas profundezas da Terra, em um local conhecido como Agartha. Divido em várias células, o lugar abriga lutas nas quais os competidores se enfrentam para obter recursos raros, como a “anima”, um elemento único que permite aos gamers aprimorar suas armas e adquirir novas habilidades. As Cabal também podem participar destes conflitos, e ainda têm a chance de dominar alguns locais por um período de tempo.

Soltem os cachorros!

Durante o jogo, aparentemente não haverá muitas informações na tela além de um retículo para auxiliar na mira. Pouco foi demonstrado sobre a jogabilidade em si, mas em uma das demonstrações foi possível notar um herói atirando em monstros gigantescos e utilizando uma espada flamejante para aniquilar outros inimigos. A ação parece muito intensa, e não tão calculada como na maioria dos MMOs.

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative