Borderlands

Um quarteto de outro mundo comanda a baderna em Borderlands.
O novo RPS — mistura de RPG com FPS — da Gearbox Software vem aguçando a imaginação dos jogadores que anseiam por um “novo” Elder Scrolls IV: Oblivion. Borderlands abusa do cenário pós-apocalíptico apostando alto nos clichês que caracterizaram o cenário no cinema e literatura.

Dessa forma, a desenvolvedora — que também é responsável pela linha Brothers in Arms — resolveu colocar os jogadores dentro de um mundo desértico tomado por saqueadores e criaturas mutantes em uma corrida pelo mundo de Pandora atrás de um grande tesouro escondido nas ruínas de uma antiga mina.

Se a trama parece um tanto comum a jogabilidade e os gráficos certamente devem compensar pela falta de inovação da história. Você assume o papel de um simples caçador de recompensas que acaba descobrindo a localização de um grande tesouro. No entanto, o local é bem escondido, bem vigiado e você não é o único atrás desses espólios.





De olho no prêmio

Recentemente a Gearbox apresentou uma nova versão demonstrativa do jogo, revelando alguns novos detalhes da produção. Um bom exemplo do que pode ser conferido é o do sistema de classes. A dinâmica de jogo apóia-se em quatro classes de personagem, os Soldiers (soldados), Hunters (caçadores), Berserkers e as Sirens (sereias).

Como em qualquer outro jogo de RPG, cada classe possui atributos e habilidades particulares, sendo que cada uma das profissões é personificada por um dos “heróis” disponíveis, no caso: Brick encarna o Beserker, Lilith é a Siren, Mordecai é o Hunter e Roland é o Soldier.


Além disso, cada classe possui uma habilidade especial que pode ser incrementada através da evolução de uma árvore de atributos bônus. Portanto, cada classe recebe uma ação peculiar e outras bonificações por conta da evolução da sua árvore de atributos.Carinha que mora logo ali, passa US$ 1,00!

Brick, o Berserker

De estatura avantajada e um gosto refinado para demolição ele utiliza um colar que adorna o seu peito com um inusitado pingente — a pata do seu amado cãozinho de estimação, Brick cobre a tradicional linha de personagens “tanques”. Ou seja, aqueles brutamontes de cérebro diminuto capazes de receber uma boa surra antes de perceberam que há alguém batendo neles.

Como o nome da sua classe já sugere, Brick é capaz de utilizar um modo de combate especial chamado Berserker. Essa habilidade inerente a sua classe torna-o virtualmente invulnerável por um curto período de tempo, além de aumentar o dano causado por seus ataques corpo-a-corpo.

Ao incrementar a árvore de atributos físicos você aumenta a duração do modo berserker e o dano causado pelos ataques físicos. Aplicando na árvore de armas de fogo, melhora seu manejo de pistolas, rifles e explosivos (equipamento favorito de Brick). Já a árvore de atributos apropriadamente chamada de “tanque” (Tank) aumenta o seu nível máximo de energia e outros efeitos como o tempo de recarga do seu escudo, bem como a quantidade de dano que este pode aguentar.

Roland, o Soldado

Ex membro do exército de Crimson Lance, o soldado Roland não possui qualquer respeito pela lei e ordem e quando um velho inimigo retorna a sua vida ele não quer perder a chance de se vingar. A habilidade especial da classe de Roland é a Turret.


Dá uma carona ai véio!A “torre” é capaz de entregar ações radiais, ou seja, atacando ou curando em área. Outra peculiaridade do equipamento é a produção esporádica de munição, além de poder aumentar o dano de suas balas ou até mesmo transformá-las em medicamento, curando assim os seus companheiros de equipe.

Suas árvores de atributos são a Medical (especializada na cura), Support (que melhora os efeitos e precisão da sua Turret) e a Soldier — que incrementa o dano das suas armas.

Mordecai, o Caçador

Atraído para o mundo de Pandora em busca de um homem chamado Demosthenes, Mordecai descobre que seu alvo já está morto. Ao saber do fim de Demosthenes, o caçador parte então para investigar os motivos da morte e o paradeiro da carga protegida pelo seu alvo.

Mordecai é o personagem de maior destreza com as pistolas e rifles de precisão (sniper rifles). Sua habilidade específica é o Bloodwing, uma espécie de “falcoaria”, uma ave treinada por ele para atacar inimigos à distância.

Seus atributos incluem a qualidade Gunslinger, que aprimora sua proficiência com as pistolas, enquanto que a característica Sniper aumenta o dano causado pelo rifle de precisão. Por fim, o atributo Rogue adiciona bônus de ataques a sua ave Bloodwing.

Lilith, a Sereia

Nascida como humana, mas transformada em Siren, Lilith é uma das seis “sereias” — grupo de pessoas dotadas de incríveis poderes, mas que não são capazes de controlá-los. Em busca de respostas sobre o seu passado e de mais informações sobre os outros cinco Sirens, Lilith embarca em uma jornada através das perigosas paisagens de Pandora.



A habilidade especial de Lilith é o "Phasewalk", uma espécie de transporte inter-dimensional que a torna invisível, permitindo assim que ela passe despercebida por seus inimigos. Além disso, ao sair desse estado de Phasewalk, Lilith dispara uma onda de choque, causando dano radial.

Calma ai bichinho!Seus atributos incluem: Controller, que deixam os ataques corpo-a-corpo e o Phasewalk mais poderosos; Elemental, que deixa suas armas mais poderosas; Assassin, que aumenta a possibilidade de dano crítico dos seus ataques, além de aumentar a potencia dos ataques desferidos dentro do modo Phasewalk.

Borderlands trará seus gráficos estilizados — que utilizam o popular filtro cell-shade — e sua ação (que também inclui combates sobre veículos) pós-apocalíptica para o PlayStation 3, Xbox 360 e PC no dia 26 de outubro, data prevista para o lançamento do jogo.

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative