Marvel Ultimate Alliance 2

Escolha qual lado você irá defender e forme sua equipe com quatro dos mais poderosos heróis do mundo na continuação do sucesso Ultimate Alliance

Em busca de fama, um grupo de super-heróis chamado Novos Guerreiros descobre e ataca o esconderijo de quatro vilões fugitivos. O que era para ser apenas uma exibição para as câmeras acaba se tornando uma imensa tragédia, quando o vilão Nitro explode em uma área urbana, causando enorme destruição e dizimando centenas de vidas inocentes. Temendo que outra tragédia como essa acontecesse, o governo norte-americano sanciona a Lei de Registro de Super-Humanos, para poder controlar os indivíduos com superpoderes. Enquanto alguns heróis abraçam a causa, outros se rebelam contra a medida, o que acaba jogando herói contra herói. É esse o ponto principal da saga Guerra Civil, que mexeu profundamente com o universo Marvel e serve como pano de fundo para Marvel Ultimate Alliance 2. Algumas vezes, você perceberá que só está jogando uma fase a mais para saber o que acontece na trama.


O game da Vicarious Visions utiliza bem esse cenário, como você perceberá depois de algumas missões, nas quais terá que escolher qual lado defenderá, seja os pró-Registro, que conta com a liderança do Homem de Ferro e Sr. Fantástico, ou o grupo anti-Registro, encabeçado pelo icônico Capitão América. Ao escolher seu time, você definirá as missões que enfrentará pelo resto do game, quais personagens poderá utilizar e suas duas últimas habilidades. Contando com as duas facções, MUA2 traz 24 personagens, entre heróis e vilões. Você formará uma equipe com quatro deles, que pode ser alterada no decorrer das missões. Os participantes vão desde os famosos Wolverine, Homem-Aranha e Hulk até os mais underground, como Punho de Ferro e Luke Cage.
A jogabilidade continua semelhante ao que já foi visto em X-Men Legends e no game anterior, que apesar de trazer quatro poderes especiais para cada personagem, pode ser resumida ao esmagamento de botões. Também há os poderes Fusion, que usam dois personagens para causar um estrago maciço nos inimigos. Dependendo da dupla que for utilizada, os efeitos do golpe mudam. Pode ser desde um furacão carregado de energia cinética quando Tempestade e Gambit se unem até um enorme rochedo em chamas quando os personagens da vez são o Coisa e o Tocha Humana. Para os golpes Fusion ficarem mais poderosos, você deverá apertar o botão A o mais rápido que puder, o que é um enorme desperdício, já que essa característica tinha bastante potencial se a Vicarious Visions tivesse investido em minigames mais variados.



Apesar disso, a produtora acertou a mão em outros pontos, como o sistema de evolução dos heróis. Conforme os combates vão seguindo, sua equipe vai ganha experiência e pontos para serem gastos nas habilidades e poderes. Também há um sistema de medalhas, que permite que até três delas sejam utilizadas ao mesmo tempo, conferindo bônus para sua equipe, que podem aumentar o poder de seus ataques ou até mesmo aumentar a experiência recebida durante as missões. Por falar em experiência, não é só o combate que garante pontos extras. Se você entende do universo Marvel, pode conseguir experiência extra respondendo corretamente as perguntas do modo Trivia.



Na parte técnica, MUA2 traz gráficos bem trabalhados. Não chegam a ser a coisa mais linda que você verá no seu Xbox 360, mas não fazem feio, principalmente nas cutscenes. Na parte negativa, o game tem um sério problema com alguns glitches e com a câmera. Apesar de você poder controlá-la em algumas partes, em outras ela é automática e vai escolher o pior ângulo possível para acompanhar a ação, o que geralmente a coloca atrás de alguma parede ou pilastra. Isso é mais evidente jogando no multiplayer, quando os jogadores se afastam e a câmera não sabe quem seguir. Isso sem contar a dificuldade em identificar os personagens em partidas com mais jogadores, o que dará a impressão que você está procurando o Wally em um daqueles clássicos livros infantis.



Tirando o problema com a câmera, o modo multiplayer é muito divertido e vale a pena chamar um amigo para jogar algumas missões ou fazer isso através da Xbox Live. Até quatro jogadores podem fazer parte da ação, mas mesmo com apenas dois, tudo fica bem interessante.
Entre defeitos e acertos, a Vicarious Visions fez um trabalho decente com Marvel Ultimate Alliance 2. Não é um clássico, mas o game diverte tanto os conhecedores quanto os leigos no universo Marvel e fica melhor ainda se você é fã do estilo.


Info
Produção: Vicarious Visions
Distribuição: Activision
Gênero: Ação/RPG
Jogadores: 1 – 4
HD: 1080 p


Resumo da Opera
MUA 2 segue a mesma fórmula de seus antecessores, tornando o game do tipo “ame-o ou deixe-o”. Com inúmeros extras, se você gosta do estilo e é fã da Marvel, jogue sem pensar duas vezes.
+ História bem elaborada
+ 24 personagens a sua escolha
+ Diversão garantida no multiplayer
- Problemas com a câmera
- Jogabilidade repetitiva
- Glitches bizarros




0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative