Quando os games invadem o mundo real



A onda das “live-action” parece estar realmente trazendo resultados às produtoras. Embora essa não seja uma estratégia recente de divulgação no mercado de games, a “humanização” dos personagens chama a atenção da audiência, cada vez mais abrangente e disposta a encarar de maneira positiva a convergência proposta por todos os meios de comunicação em massa – o que inclui, evidentemente, os jogos eletrônicos.

O case mais recente e de maior impacto, certamente, é o vídeo “We Are ODST”, parte da promoção de “Halo 3: ODST”. Dirigido por Rupert Sanders e produzido pela HBO, os diálogos são todos em húngaro e a trilha sonora do trailer é embalada por uma versão em gaélico da canção “Light of Aidan – Lament”, da banda Café del Mar.

A produção – de primeira, diga-se de passagem – também colaborou para o considerável número de vendas de “Halo 3: ODST” – quase 1 milhão e meio de cópias -, desde seu lançamento em 22 de setembro.



De olho no sucesso da Bungie, a empresa por trás do desenvolvimento de “Halo”, a Ubisoft aproveitou a moda e, em parceria com um estúdio de efeitos especiais de Hollywood, produziu uma série de 3 episódios de um live-action, cujo objetivo será divulgar o seu próximo grande lançamento: “Assassin’s Creed II”. Embora não tenha o apelo emocional de “We Are ODST”, “Lineage”, e os próximos dois episódios que serão divulgados ao longo das semanas seguintes, devem ajudar nas vendas do game que retrata o período renascentista, em Veneza, na Itália. Confira:

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative