TV 3D é revolucão equivalente ao estério

Falando o jornal Financial Post, Yannis Mallat, chefe da Ubisoft Montreal, disse que a companhia está confiante que o futuro dos jogos está na tecnologia 3D estereoscópica.

"3D é para as imagens o que o Dolby Stereo foi para o som", disse o executivo, referindo-se ao sistema de dois canais que permitiu uma percepção espacial do som. "Ninguém quer voltar para o mono".

"Avatar" é o primeiro jogo 3D estereoscópico da Ubisoft, baseado no filme homônimo de James Cameron. Para jogar em 3D, é preciso uma televisão que projete luz polarizada e óculos especiais.

De acordo Mallat, a Ubisoft não se incomodaria em colocar essa opção no jogo se não achasse que muitos consumidores acabariam comprando o equipamento. Atualmente, uma TV com a tecnologia sai por volta de US$ 6 mil. A Sony pretende introduzir uma linha de televisores com imagens em 3D a partir de 2010, para ser usado em conjunto com o PlayStation 3 e leitores de blu-ray. A Nvidia já tem um sistema similar para PCs.

No futuro, ele acrescentou, a Ubisoft usará a tecnologia dos consoles para processar imagens em tempo real no mesmo padrão dos programas de TV de alta definição. "Isso pode significar o lançamento de filmes e videogames na mesma ocasião", disse. "Por que não?".

"James Cameron's Avatar: The Game" está previsto para sair nesta terça-feira (1º). As edições para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 são compatíveis com tecnologia 3D estereoscópicas. O game também sai para para Wii, PSP e Nintendo DS, sem imagens em 3D.

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative