X360 pode ter corte de preço no 3º trimestre, diz analista


O analista Michael Pachter, da Wedbush Morgan, divulgou mais uma de suas previsões para o mercado de jogos em 2010. Após falar sobre o futuro do Wii e das redes online dos consoles, Pachter acredita que haverá mais um corte de preço do Xbox 360 por volta do terceiro trimestre do ano.


"Como os preços de produção caíram, a Microsoft tem condições de reduzir o preço do seu console ainda em março ou abril", comenta.

No entanto, a companhia fundada por Bill Gates também pode introduzir uma edição de luxo do Xbox 360, possivelmente com disco rígido de 250 GB, por US$ 300. Pachter acredita que a Microsoft corta o preço do console antes do terceiro trimestre apenas se começar a perder "fatias significantes do mercado para a Sony". Graças queda de preço no ano passado, o PlayStation 3 está cada vez mais num bom momento.

Já no ramo dos portáteis, o analista acredita que o PSP go não conseguirá muito espaço, a menos que a Sony faça um corte bastante significativo em seu preço. Já o Nintendo DS enfrenta a saturação do mercado, e as vendas do portátil deve retroceder em 2010.

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative