Xbox 360 MX vs. ATV Reflex

















A série "MX vs. ATV" já se tornou uma das franquias tradicionais da THQ, produzida sempre pelo Rainbow Studios, que começou no ramo justamente com games de corridas off-road para PC, como os "Motocross Madness".

Este novo exemplar, "MX vs. ATV Reflex", funciona como um recomeço para a marca, já que conta com um novo motor gráfico e controles remodelados para tentar criar uma maior sensação de realismo.


Burocracia e obstáculos dinâmicos

Como o título implica, o foco está na pilotagem de motos e quadriciclos. Não há grande inspiração na forma em que tudo é apresentado, com uma interface bastante burocrática e o conteúdo que todos esperam de um game como este. Há uma série de modalidades bem distintas, como as corridas de circuito aberto ou disputas por pontos de acrobacias. A variedade também aparece na quantidade de provas, acessórios e veículos para deixar seu piloto sempre ocupado.

As novidades tornam o conteúdo mais interessante, como é o caso do sistema de comandos Reflex. Quando aplicável, o jogador controla o veículo e o piloto de maneira independente, com o uso das duas alavancas analógicas. Assim, em uma curva fechada, por exemplo, é possível regular a inclinação do piloto para realizar uma manobra curta e limpa. O mesmo vale para saltos ou para ajustar a performance do veículo de acordo com as imperfeições do terreno. Combinações entre um botão superior e a alavanca direita realizam as manobras especiais, sempre essenciais para garantir pontos em determinadas situações.

A deformação de terreno também é bacana. O computador analisa a forma que os pilotos cruzam o solo e não só cria marcas de pneus, mas também movimenta grama, areia e lama para outros pontos da pista. O dinamismo do cenário insere um fator de imprevisibilidade nas disputas, já que alguns novos montes de terra no meio do caminho podem causar tombos ou desvios inoportunos. No modo offline não chega a causar tanto impacto diante de comportamentos robóticos dos adversários, mas em disputas online contra competidores humanos a proporção aumenta.

A Rainbow também tentou incrementar outros aspectos técnicos e retrabalhou os gráficos de suas criativas pistas de corrida - a os trajetos são sempre interessantes e variados, com obstáculos colocados em pontos estratégicos. A performance das corridas é boa, mas os visuais são irregulares, com algumas texturas de baixa resolução e modelos pouco detalhados. O áudio também sofre deste desequilíbrio e altera alguns bons efeitos com uma narração grotesca e músicas apáticas.

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative