XNA Studio 4.0 também faz jogos para Windows Phone 7


Em seu blog, Michael Klucher, gerente de programas da Microsoft, anunciou que o XNA Game Studio 4.0, próxima edição da plataforma de desenvolvimento de jogos da companhia, também servirá para criar games para os celulares da linha Windows Phone 7 Series.

O XNA Game Studio 4.0 está sendo apresentado em primeira mão na GDC, congresso de games que acontece em São Francisco até este sábado (13), com cobertura ao vivo do UOL.

O XNA nasceu voltado para a comunidade independente de criadores de games, com ferramentas gratuitas que permitem, com conhecimento especializado, produzir games para PC e Xbox 360. Mas tarde, foi acrescentado o suporte ao tocador Zune e, agora, a novidade é o Windows Phone 7.

Por sinal, Klucher aconselha que desenvolvedores para Zune migrem para o Windows Phone 7, pois a ferramenta é muito mais simples nesta plataforma. Os jogos para Windows Phone 7 Series podem incluir o gamertag e o avatar (transformado em 2D) do jogador, além de incluir conquistas e notificações para jogos de turnos assíncronos.

Por enquanto, ainda não foi divulgado uma data de lançamento para o XNA Game Studio 4.0.

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative