Microsoft, Sony, Nintendo respondem aos dados do NPD


Os dados de vendas de software e hardware do NPD Group, referente ao mês de Maio, chegaram mais tarde, cerca de um mês, mas como tem sido recorrente, as três maiores editoras e produtoras de hardware comentaram sobre os dados.
Do lado da Nintendo, o sorriso não poderia ser maior. Em 10 jogos do top, a Nintendo consegue colocar quatro jogos, sendo que Super Mario Galaxy 2 vendeu 563.900 unidades, bem como a DS e Wii continuam a ser as consolas mais vendidas do mês.
A resposta da Nintendo veio pela não menos sorridente, Cammie Dunaway da NOA, que comenta, “Os resultados de Maio mostram que os consumidores estão realmente a responder à proposição de valor da nossa nova configuração da Wii, em que agora inclui o Wii Sports Resort e o acessório Wii MotionPlus. Em Maio também tivemos o lançamento de dois grandes jogos: Super Mario Galaxy 2 para a Wii e Picross 3D para a Nintendo DS."
Do lado da Microsoft o entusiasmo é mais comedido, destacando os quatros jogos para a Xbox 360 no Top 10, sendo que Red Dead Redemption está no primeiro lugar, onde vendeu quase o dobro da versão PS3.
Em declarações, a Microsoft destaca também o bom resultado de vendas da Xbox 360, mas principalmente sobre o que virá no novo relatório do NPD, que contabilizará as vendas da nova Xbox 360 S.
Em comunicado dizem, "Temos recebido dos retalhistas um bom feedback de que a nova Xbox 360 250GB está a ter uma procura sem precedentes. Os consumidores estão ansiosos para experimentar esta nova consola, completamente redesenhada para o futuro do entretenimento: Brilhante, menor e mais silenciosa".
Por fim a Sony relembra o crescimento consecutivo das vendas da PS3, em comparação anual, onde já vai no 10º mês.
Mas em vez de olhar para trás, a Sony já pensa no futuro, nomeadamente no lançamento do PlayStation Move.
Patrick Seybold foi o representante de serviço, dizendo, "O curto inventário que tivemos, teve um impacto nas vendas nos recentes meses, mas já estamos com maior disponibilidade e já estamos ansiosos para o lançamento mais esperado deste final do ano, o PlayStation Move. Quando o PlayStation Move for lançado os consumidores irão ter acesso a uma lista de jogos que irão apelar aos jogadores casuais, bem como hardcores, e, nos meses que se seguem, uma nova lista de jogos AAA, vendedores de hardware, que foram mostrados na E3, irão chegar à PS3, incluindo Gran Turismo 5, Killzone 3, Twisted Metal 2 e inFamous 2".

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative