O que aconteceu com a tecnologia de reconhecimento de objetos do Kinect?

 O verdadeiro Project Natal, que a Microsoft revelou na E3 deste ano, o Kinect, não era exatamente o que a empresa prometeu quando a tecnologia foi demonstrada pela primeira vez na E3 do ano passado. Uma das maiores omissões foi justamente a capacidade da câmera detectar objetos e implementa-los nos jogos. Isso não foi mostrado na E3 2010. Então o G4TV perguntou à Microsoft onde essa tecnologia foi parar.

“O vídeo que nós revelamos na E3 2009 foi concebido para demonstrar a promessa tecnológica do Kinect”, disse um porta-voz da Microsoft, em uma breve declaração liberada para o G4TV hoje. “As possibilidades com o Kinect são limitadas apenas pela imaginação dos desenvolvedores.”

Havia dois exemplos em que o Kinect, até então Project Natal, colocava essa idéia em prática.

“Use seus próprios itens”, dizia o video promocional, enquanto um garoto segurava seu skate em frente ao dispositivo. O Kinect então transportava o skate para o mundo virtual do jogo (chamado de “Escaneamento de Customização” no video), e então o jovem começava a jogar um game de skate com o seu próprio, dentro do jogo, o que rendeu algumas risadas sarcásticas do público, uma vez que o famoso skatista Tony Hawk tinha subido no palco um pouco antes mostrando seu mais novo periférico (um controle em formato de skate, parecido com a Wii Balance Board).

“Reconhecimento Facial”, foi um recurso separado proposto para o Kinect, onde o dispositivo iria reconhecer a pessoa e recriar um Avatar (mais realistico?) na tela automaticamente.

A Microsoft não mostrou nenhuma destas funções na E3, e nem qualquer outra desenvolvedora. Talvez o Kinect realmente possa fazer essas coisas, mas em um nível mais limitado do que promete o video promocional, mas se a Microsoft não está disposta a assumir a liderança e mostrar aos desenvolvedores que a tecnologia pode fazer sucesso, então não será nenhuma surpresa se as third parties não entrarem nessa.

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative