Test Drive Unlimited 2 - Análise !!


Test Drive Unlimited 2 é do estilo GTA, só que ao invés de você ser um bandido malvado de classe baixa, você é um homem rico do bem. A idéia do jogo é você pilotar carros dos sonhos e ao mesmo tempo controlar sua vida social com seus amigos em Ibiza, ao estilo "The Sims".

Na parte da história do jogo, ela é um pouco chata, pois não se tratam apenas de corridas, como também missões. O enredo e diversas animações com "histórinhas" são extremamente irritante. Seu personagem é novato na ilha de Ibiza, e procura um emprego para começar sua nova vida. No começo do jogo, você ganha de presente uma linda Ferrari vermelha e sai mundo afora com ela. Mas como tudo não é fácil, era apenas um sonho. Para conseguir testar carros extremamente luxuosos, você tem que trabalhar, tirar carteira de habilitação, comprar um carro bem básico e correr para ganhar dinheiro e subir de nível em sua classe social, podendo até fazer festas com seus amigos em sua casa ou em seu apartamento.


Como na versão anterior, o jogo permite ao jogador escolher o seu próprio personagem, onde é possível personalizar aparências físicas, cabelos, roupas, acessórios e etc. Mas não é só o seu personagem que é modificado, como os luxuosos carros também.


Há uma grande variedade de veículos, entre eles: Ferrari, Porsche, Audi e outros no gênero super luxo, liberados conforme o jogador ganha dinheiro e sobe de nível, disputados em quatro categorias: Competição, Social, Exploração e Coleção. Na competição, você deve fazer corridas, como o próprio nome já diz. Na segunda categoria, é a popularidade do piloto, onde juntando pontos você libera roupas e apartamentos cada fez  mais luxuosos. Já nas duas últimas, você deve explorar e descobrir novas áreas da ilha, fotografar lugares demarcados e encontrar objetos escondidos pelo cenário.


Conectando seu Xbox na Live, é possível fazer corridas contra outros jogadores, onde você nunca fica sozinho nas ruas de Ibiza, que por sinal é muito bem feita. O que mais impressiona é a variedade de opções que o carro pode fazer, como: abaixar ou levantar a capota de um conversível, e até descer ou subir os vidros.


Mas não fique achando que todo o jogo é perfeito só porque a ilha de Ibiza foi bem feita. Essa mistura de "Need for Speed" com "The Sims" não é muito agradável. O jogo pode ser bonito, mas depois de 10 minutos, ele se torna chato.

Faltou acabamento no gráfico, física muito simplista e os personagens são tão mal feitos, que parecem manequins. Isso, sem falar dos carros, que se comportam de uma forma estranha, até com os assistentes de pilotagem desligados. Já falei dos danos dos carros? Como a física é muito simplista, as batidas e os danos dos veículos também são, tornando o jogo sem graça. Qual é a graça de bater sua Ferrari a 300 KM/H no muro e sair sem danos?


Nota: 6,5 - Regular
Gráficos: 7,5
Jogabilidade: 5,0
Som: 7,0
Diversão: 7,0
História: 6,0

Considerações Finais: Só impressiona, mas não diverte. Muitas animações e "histórinhas" cansativas.

Para ter uma idéia de tudo o que falei, assista o gameplay:

4 Comentarios.:

Marco Aurélio disse...

Cara parabéns pela análise! , joguei o test drive unlimited 1 e cara os gráficos são impressionantes e a jogabilidade 10 !! o 2 é ainda melhor!

Pedro Galani disse...

O 1 foi ótimo, já o 2 eu não curti tanto, meio ultrapassado...
Quanto a análise, muito boa! Parabéns!

Tiago! disse...

Obrigado galera!

Anônimo disse...

como faço para passar a parte da foto??

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative