Criador quer controles de gestos em "Pro Evo Soccer"



Falando ao site IGN, Shingo "Seabass" Takatsuka, criador da franquia "Pro Evolution Soccer", afirmou que busca "agressivamente" integrar as novas tecnologias de gestos como o Project Natal dentro da série futebolística.

"Até 2009, acreditávamos que todas as plataformas deveriam ter os mesmos controles e funcionalidades. Não é mais o caso, pois há diferentes controles para diferentes máquinas, como o Natal e sistema de sensor de movimentos do PlayStation", analisa. "Não posso dizer muito, mas posso falar que estamos buscando integrar esses dispositivos em nossos games muito agressivamente", completou.

A declaração parece ser uma extensão da filosofia aplicada à edição de "Pro Evolution Soccer" para Wii, que desde a edição de 2008 usa um esquema de controle diferente das versões para Xbox 360 e PlayStation 3, aproveitando-se do apontador do Wii Remote. Seabass também revelou que as novas funcionalidades de "Pro Evolution Soccer 2010" - como o controle 360º e os cartões de habilidades -, vieram de sugestões de fãs.

Trata-se uma postura bem diferente da Electronic Arts, para o qual os controles de gestos, em games como "FIFA", devem ser usado apenas em minigames (na hora de chutar um pênalti, foi um dos exemplos levantados).

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative