Mercado japonês de games cai 10% no semestre fiscal



No primeiro semestre de 2009, pesquisas comprovaram que o mercado japonês caiu 24% com relação ao mesmo período em 2008. E os dados referentes ao primeiro semestre fiscal de 2009, que vai de 31 de março a 28 de setembro, são igualmente negativos.

De acordo com analistas da Enterbrain, empresa que edita a revista Famitsu no Japão, o mercado de jogos local caiu 10,5% durante esse período em uma comparação ano a ano. O resultado final vem de uma queda de 15,1% nas vendas de consoles e 7,5% nas de jogos.

Os vários modelos do Nintendo DS foram os campões de venda desse referido semestre, movendo quase 1,7 milhão de unidades combinadas. Congruentes ao ranking de hardware, os dois jogos mais vendidos do período foram para a plataforma da Nintendo: "Dragon Quest IX", que vendeu quase 4 milhões de cópias, e "Pokémon Heart Gold" e "Soul Silver", lançado recentemente mas que já quebrou a barreira de dois milhões de unidades combinadas. Os demais resultados das vendas de hardware incluem 813 mil unidades do PSP, 594 mil do Wii, 581 mil do PlayStation 3 e 137 mil do Xbox 360.

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative