Video games live 2009- Rio de janeiro





O tempo nublado e uma chuvinha chata não foram suficientes para desanimar centenas de gamers apaixonados por música que prestigiaram, na noite do último domingo, dia 4 de outubro, a edição carioca da turnê brasileira do maior concerto de videogames do mundo: o Video Games Live.

Criado em 2005, nos Estados Unidos, pelo maestro Jack Wall e pelo compositor Tommy Tallarico, músicos que compuseram temas de jogos como "Earthworm Jim" e "Myst", o evento interativo é uma proposta inovadora de concerto. Este é o quarto ano consecutivo vglrio2que o show aterriza em terras brasileiras.



Uma das atrações que fez muito sucesso, no pré-show, foi a área free play destinada a games como Beatles Rock Band, Punch Out, Guitar Hero e simuladores de corrida de Fórmula 1. O melhor guitarrista do GH subiu ao palco, durante o show, e tocou Sweet Emotion, do Aerosmith, em nível Expert! Mandou bem! Outra parte hilária foi a disputa de Space Invader Interactive, em que um rapaz da plateia subiu ao palco e jogou o game com o próprio corpo – correndo para direita e para esquerda perfazendo os movimentos da navezinha. Bom, ele perdeu, mas valeu a tentativa!

Antes do concerto começar, aconteceu o show da banda de abertura Gameboy e o já clássico (e hilário) concurso de cosplay. O vencedor da competição se destacou... Vamos assim dizer, pela simplicidade da fantasia (uma peruca e uma bermuda) e pela bela interpretação - digna do Oscar - de um perfeito prisioneiro do game Metal Slug, com direito a corridinha histérica e tudo! Até o rei do pop, Michael Jackson, foivglrio1 lembrado em um clipe, em que seu avatar no game Moonwalker interagia com vários outros personagens clássicos dos games.


Durante o show, o que se via era um misto de furor psicótico e alegria pura, com direito a cantar junto com a orquestra quando Mario foi tocado (que nunca fez isso? Hehehe). A cada nova canção, imagens dos respectivos games passavam nos telões levando os fãs ao delírio. (Confira o Set List completo ao final da matéria).

Além de Tommy Talarico - o showman gamer - e suas guitarras estridentes, o concerto também foi regido pelo maestro italiano Emmanuel Fratianni – a frente da Orquestra Sinfônica Villa-Lobos, composta por 43 músicos. Essa foi a primeira vez que Fratianni esteve no Brasil.


“O sentimento de estar aqui é entusiasmante. O público brasileiro é fascinante; nunca tinha visto algo do tipo antes. É realmente fantástico”, disse emocionado o maestro que ama jogar e reger o game Halo.

2 Comentarios.:

Marco Aurélio disse...

comentem avontade!!

quanto mai melhor!

obrigado!

Anônimo disse...

gostei q pena q n pude ir!

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative