Avatares do Xbox 360 poderão refletir físico do usuário



O site americano 1UP revela que a Microsoft registrou uma patente chamada "Avatar Individualized By Physical Characteristic" ("Avatar individualizado por característica física"), cuja ideia consiste em um gerador de avatares do Xbox 360 que refletem as condições físicas do usuário.

Um dos exemplos citados envolve a forma do jogador: se você estiver acima do peso, seu personagem virtual também ficaria. Esse sistema já é visto em games como "Wii Fit", em que o peso do usuário reflete num avatar, ficando mais magro ou gordo.

Segundo a patente, "associar o avatar à característica física de um usuário oferece maneiras de oferecer incentivos ou restrições que poderão encorajar o bom comportamento (ex.: comportamentos saudáveis, virtuosos etc...)".

Na proposta, tais informações podem ser obtidas por "informações de terceiros como um cartão do plano de saúde, um sensor biométrico em tempo real (ex.: pressão sanguínea, ritmo cardíaco, glucose no sangue, etc...)", o que "evitaria a inconveniência ou inverossimilhança de informações oferecidas voluntariamente". É bastante possível que a Microsoft revele mais sobre esta ideia à medida que o Project Natal, novo esquema de controle usando uma câmera com recursos mais avançados, se aproxime de seu lançamento.

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative