Preços dos jogos cairão num futuro próximo, acredita EA



Em uma entrevista cedida à revista Game Informer, o produtor sênior da EA Canada, Jason DeLong, previu que em "um futuro próximo" os jogos tenham finalmente o seu preço reduzido. É claro que isso só acontecerá caso os jogos mudem por completo tanto sua estrutura de desenvolvimento quanto de distribuição.

Segundo DeLong, o principal motivo para os games serem caros hoje está intimamente ligado ao tempo de desenvolvimento necessário, além dos altos custos com recursos humanos, marketing e distribuição.

A solução seria desenvolver games menores e mais baratos, que fossem ganhando mais conteúdo ao longo do tempo, seja por meio de downloads ou com expansões vendidas normalmente nas lojas.

Apesar da previsão, o executivo não acredita que este tipo de mudança não aconteça de prontidão e demore pelo menos mais um ano até que a indústria possa assimilar esta nova proposta de desenvolvimento e distribuição.

A Electronic Arts já fez algumas experiências do gênero, como em "Burnout Paradise", que recebeu conteúdos adicionais por mais de um ano e afora promete que "Dragon Age: Origins" terá dois anos de suporte pós-lançamento.

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative