Análise: Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2

A saga de um dos ninjas mais famosos do mundo dos animes e dos mangás está de volta, mas agora em formato de jogo. Com o objetivo de agradar as pessoas mais aficionadas na série, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 chega ao Xbox 360 e PS3.
Nesse jogo, o jogador irá acompanhar a temporada "Shippuden", onde os personagens do anime deixam de ser crianças e se tornam pessoas mais maduras, mesmo que ainda não sejam adultos.Para jogar o game, é melhor que você seja fã. Por mais que a produtora tenha tentado instruir quem não é fã, a tarefa não é realizada lá com muito sucesso, ou seja, quem não assistiu pelo menos metade de uma temporada do anime, ou nunca leu por alguns minutos um mangá, ficará perdido na história.

No modo principal, o jogador controla diversos personagens, seguindo fielmente o anime. O foco é bastante na ação, quer dizer, só quando você já jogou a primeira hora, porque no começo, a trama é cheia de diálogos para tentar ajudar os menos familiarizados com a série, mas tantas conversas acabam ficando repetitivas e chatas.
Os gráficos estão ótimos, com traços mais grossos lembrando bastante o anime. Pena que em ambos os consoles, o jogo sofre muito com serrilhados. Mesmo com um cabo HDMI, é muito fácil perceber as sobras completamente imperfeitas e os próprios personagens com os traços "danificados" pelos serrilhados.

A jogabilidade fora de combate pode ser interessante, mas é pode ficar meio estranha para alguns. A câmera não é fixa, ela vai mudando de segundos em segundos, de acordo com seu progresso, em nenhum momento chega a dar dor de  cabeça ou algo do tipo, mas mesmo assim, é um elemento bom pra uns, e ruim para outros. E dentro dos combates, é completamente normal. Lembra muito a jogabilidade dos jogos de Dragon Ball, se não fosse por um detalhe: de vez em quando, apertar botões na hora certa, o mais rápido possível é uma tarefa. Bem ao estilo God of War. Algo que vai interromper um pouco a jogatina são os loads muito grandes.

A trama principal é bem grande (cerca de 18 horas) e não decepciona. Mesmo algumas vezes sendo repetitiva, é interessante. Mas pra quem ainda não se cansou, pode jogar as missões secundárias, que podem até dobrar a vida útil do jogo no sentido singleplayer, o problema é que essas missões paralelas pouco importam e pouco te deixam mais forte.
E é claro, pra quem não quer só seguir a história, pode entrar no modo Free Battle, lá, é possível jogar com um amigo e derrotar inimigos específicos. O modo online funciona assim também, mas não é preciso ter alguém jogando do seu lado.

Concluindo: Naruto Ultimate Ninja Storm 2 é feito mais para os fãs, com modo principal que pode chegar a 40 horas, e batalhas cooperativas. Pena que os serrilhados, a repetição e a quantidade grande de loads acabam tirando uma parte do brilho do jogo. Mas mesmo assim, Ultimate Ninja Storm 2 é um bom título.

+Modo principal grande
+Prato cheio para fãs
+Fiel ao anime e aos mangas
-Muitos loadings
-Serrilhado demais
Nota Final: 8.0

0 Comentarios.:

Postar um comentário

Tenha respeito aos demais não use palavrões!

 
Google Analytics Alternative